Pró-Criança retoma atividades presenciais

Publicado em 23 de agosto de 2021 às 16:33

Na última quarta-feira (18), após um grande momento de preparação, o Instituto Pró-Criança resolveu retomar suas atividades presenciais. Essa escolha só foi feita a partir da verificação de que a Organização Não Governamental (ONG) seria capaz de manter a saúde e a segurança das crianças e adolescentes que atende diariamente.  Para garantir isso, a instituição planejou que, neste momento, receberia apenas 35% de sua capacidade total de participantes.

Além disso, alguns cuidados a mais de prevenção contra a COVID-19 foram adotados pela equipe do Instituto. Entre esses cuidados estão a utilização de cartazes que oferecem orientações sobre o cuidado necessário para evitar a propagação da doença, totens com álcool em gel e tapetes com água sanitária.

Para evitar o compartilhamento de comida entre as crianças e os adolescentes que frequentam a instituição, os lanches também passaram a ser distribuídos em embalagens individuais descartáveis, juntamente com os guardanapos e copos. A ideia é que os itens descartáveis também possam ser lavados e utilizados em atividades a serem realizadas pelos participantes do projeto.

Além disso, as crianças e os adolescentes do Pró-Criança têm sido orientados a não compartilharem itens de uso pessoal. Por esse motivo, todos receberam um kit de materiais que devem ser usados de forma individual por cada um. O kit contém lápis de cor, giz de cera, massa para modelar, lápis preto, borracha e apontador.

De acordo com Marie Marques de Oliveira, gestora social do Pró-Criança, as crianças e adolescentes que ainda não podem participar das atividades presenciais têm recebido conteúdos de forma online e impressa. “Nós estamos muito felizes com essa retomada e nossa expectativa é ir aumentando o número de participantes das atividades presenciais conforme percebermos que está tudo bem”, diz Marie.

A importância do enfrentamento ao trabalho infantil

Publicado em 15 de março de 2024, às 16:08

De acordo com o relatório “Estimativas globais de trabalho infantil: resultados e tendências 2020”, apresentado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 160 milhões de crianças e adolescentes foram vítimas do trabalho infantil durante o ano de 2020. A estatística demonstra a importância de uma iniciativa de enfrentamento ao trabalho infantil a nível global. […]

Campanha “Faça Bonito” 2023 – Conscientização e Enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Publicado em 13 de julho de 2023, às 09:46

Nos dias 18 e 19 de maio as crianças e adolescentes do Instituto Pró Criança participaram de passeatas e palestras da campanha “Faça Bonito”, que tem como objetivo a conscientização e prevenção do abuso sexual. Recebemos a visita ilustre da Conselheira Tutelar Silmara Coalhato, para a Palestra de Conscientização e Enfrentamento do Abuso e Exploração […]

Assine nossa newsletter






    +55 (18) 3649-8006
    @procriancabirigui
    /procriancabirigui
    Apoio
    2017 - Pró-Criança - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação