Pró-Criança recebe doação de alimentos do Anglo Araçatuba

Publicado em 16 de novembro de 2017 às 16:15

O Instituto Pró-Criança de Birigui recebeu no mês de outubro uma importante doação de alimentos do colégio Anglo de Araçatuba em uma campanha realizada pelos alunos.
Segundo Walter Biolcati Neto, coordenador pedagógico do Anglo, todos os anos os alunos do ensino médio do colégio participam de uma gincana estudantil e uma das atividades é arrecadação de alimentos.
“Essa foi a 25° edição desses jogos que tem justamente essa parte muito importante em ajudar as entidades de Araçatuba e também de cidades da região aonde os alunos se empenham em arrecadar o maior número possível de alimentos para ajudar os que mais precisam”, destaca.
De acordo com Eliane Gonçalves de Andrade, assistente social do Pró-Criança, foram doados para instituto 1.500 quilos de arroz e 10 litros de leite que estão sendo repassados para as famílias das crianças e dos adolescentes atendidos pelo Pró-Criança, conforme a necessidade individual de cada família.
“A doação para o Instituto tem um significado muito expressivo para toda a equipe, pois fortalecemos o trabalho social com as famílias e conseguimos amenizar os conflitos familiares e a falta de alimentos”, finaliza.

Agradecimento especial a Klin Calçados, que em parceria com o colégio Anglo, cedeu um caminhão para transportar os alimentos.

A importância do enfrentamento ao trabalho infantil

Publicado em 15 de março de 2024, às 16:08

De acordo com o relatório “Estimativas globais de trabalho infantil: resultados e tendências 2020”, apresentado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 160 milhões de crianças e adolescentes foram vítimas do trabalho infantil durante o ano de 2020. A estatística demonstra a importância de uma iniciativa de enfrentamento ao trabalho infantil a nível global. […]

Campanha “Faça Bonito” 2023 – Conscientização e Enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Publicado em 13 de julho de 2023, às 09:46

Nos dias 18 e 19 de maio as crianças e adolescentes do Instituto Pró Criança participaram de passeatas e palestras da campanha “Faça Bonito”, que tem como objetivo a conscientização e prevenção do abuso sexual. Recebemos a visita ilustre da Conselheira Tutelar Silmara Coalhato, para a Palestra de Conscientização e Enfrentamento do Abuso e Exploração […]

Assine nossa newsletter






    +55 (18) 3649-8006
    @procriancabirigui
    /procriancabirigui
    Apoio
    2017 - Pró-Criança - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação