Pró-Criança realizou a 7º Noite Portuguesa

Publicado em 03 de setembro de 2018 às 16:03

O Instituto Pró-Criança, braço-social do Sinbi realizou no último dia  24 de agosto nas dependências do salão social do sindicato das industrias, a 7ª edição de seu tradicional jantar “Noite Portuguesa”.

O evento social é realizado todos os anos em prol de arrecadar recursos para conservar as atividades da instituição. Foi uma noite de muito requinte e confraternização entre amigos numa oportunidade para que mais pessoas conheçam de perto os trabalhos desenvolvidos pela instituição.

Todos os atendidos recebem, gratuitamente, intervenções pautadas em experiências lúdicas, culturais, de interação, aprendizagem, sociabilidade, proteção e convivência social, participação cidadã e formação geral para o mundo do trabalho. Muitas ações são estendidas aos pais e responsáveis, visando promover a integração familiar.

 

Sobre a instituição

O instituto está desde 1999 em Birigui trabalhando para a erradicação do trabalho infantil. Este projeto também está presente em outros polos, como Franca. O Pró-Criança faz a conscientização das empresas e promove auditorias no setor calçadista para que mais empresários estejam cientes da luta, além de incentivar a educação dos menores.

A importância do enfrentamento ao trabalho infantil

Publicado em 15 de março de 2024, às 16:08

De acordo com o relatório “Estimativas globais de trabalho infantil: resultados e tendências 2020”, apresentado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 160 milhões de crianças e adolescentes foram vítimas do trabalho infantil durante o ano de 2020. A estatística demonstra a importância de uma iniciativa de enfrentamento ao trabalho infantil a nível global. […]

Campanha “Faça Bonito” 2023 – Conscientização e Enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Publicado em 13 de julho de 2023, às 09:46

Nos dias 18 e 19 de maio as crianças e adolescentes do Instituto Pró Criança participaram de passeatas e palestras da campanha “Faça Bonito”, que tem como objetivo a conscientização e prevenção do abuso sexual. Recebemos a visita ilustre da Conselheira Tutelar Silmara Coalhato, para a Palestra de Conscientização e Enfrentamento do Abuso e Exploração […]

Assine nossa newsletter






    +55 (18) 3649-8006
    @procriancabirigui
    /procriancabirigui
    Apoio
    2017 - Pró-Criança - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação