Adolescentes do Instituto Pró-Criança concluem capacitação de Pacote Office

Publicado em 29 de julho de 2021 às 08:34

No dia 16/07, os adolescentes do Instituto Pró-Criança concluíram o curso de Pacote Office, oferecido pela Unisinbi e Senai, o objetivo da ação foi oferecer gratuitamente capacitação e desenvolvimento aos adolescentes do instituto no contra turno escolar e após as atividades diárias online oferecidas pelo Instituto Pró-Criança.

Os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer a escola, tudo que ela oferece para a comunidade e até engrenar em outros cursos profissionalizantes, auxiliando e direcionando para um crescimento pessoal e profissional a médio prazo.

Carla, mãe do adolescente Vinicius, agradeceu ao Instituto Pró-Criança pelo filho estar participando do curso realizado pelo Senai, “Eu tenho certeza que esse curso vai abrir possibilidades para o meu filho no mercado de trabalho, não só para ele, mas para todos os adolescentes que também participaram, que Deus abençoe a todos”.

Márcia, mãe do Caique: “Sou muito grata pela oportunidade de meu filho participar do curso de Pacote Office do Senai, o curso veio num ótimo momento, pois com a ociosidade devida pela pandemia, sem aulas presenciais ele pode aprender sobre um assunto importante, ele gostou muito do curso e eu gostaria de agradecer a oportunidade”.

Para Marie, Gestora do Instituto Pró-Criança, seu sentimento é de gratidão. “É muito gratificante ver os adolescentes engajados com o futuro, desejo que aproveitem os conhecimentos adquiridos durante o curso e que tenham muito sucesso”.

O professor da Turma, Sr. Sidney, conclui “A necessidade de pessoas qualificas em sistema de informação aumenta a cada dia, o curso pacote Office atende a essa expectativa. Os alunos demonstraram grande vontade para o aprendizado, motivo pelo qual facilitou o desenvolvimento proposto pelo SENAI, vale ressaltar a grata surpresa pelo respeito e dedicação apresentado pelos alunos participantes. Observei alguns destaques, com isso estão aptos para oportunidades no mercado de trabalho. Espero que todos consigam demonstrar todo esse talento em prol das nossas empresas e comunidade.”

O curso teve duração de 96 horas, onde os adolescentes aprenderam sobre os programas que fazem parte do Pacote Office, como: Word, Excel, Power Point, Outlook, entre outros.

A escola Senai cumpriu com todas as normas de higienização e distanciamento devido a pandemia do Covid-19.

A importância do enfrentamento ao trabalho infantil

Publicado em 15 de março de 2024, às 16:08

De acordo com o relatório “Estimativas globais de trabalho infantil: resultados e tendências 2020”, apresentado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 160 milhões de crianças e adolescentes foram vítimas do trabalho infantil durante o ano de 2020. A estatística demonstra a importância de uma iniciativa de enfrentamento ao trabalho infantil a nível global. […]

Campanha “Faça Bonito” 2023 – Conscientização e Enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Publicado em 13 de julho de 2023, às 09:46

Nos dias 18 e 19 de maio as crianças e adolescentes do Instituto Pró Criança participaram de passeatas e palestras da campanha “Faça Bonito”, que tem como objetivo a conscientização e prevenção do abuso sexual. Recebemos a visita ilustre da Conselheira Tutelar Silmara Coalhato, para a Palestra de Conscientização e Enfrentamento do Abuso e Exploração […]

Assine nossa newsletter






    +55 (18) 3649-8006
    @procriancabirigui
    /procriancabirigui
    Apoio
    2017 - Pró-Criança - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por: DLS/ Comunicação