Um segundo membro para a família pode trazer muita alegria, mas também muita dor de cabeça, se não for algo bem pensado e planejado. Por isso, tiramos algumas dicas que vocês precisam conhecer antes ter um segundo filho. Confira!
Existe um momento ideal? Você se lembra da loucura, da bagunça e das situações inesperadas com o primeiro filho? Então, com o segundo não será diferente.
Como tudo na maternidade, você não tem total controle. Você pode ter planejado por anos, ou não, o primeiro filho. Isso não quer dizer que com o segundo será do mesmo jeito.
A gravidez pode ser diferente. Lembre-se que na primeira gravidez, você não tinha uma criança para cuidar. Logo, o tempo para cuidar de si mesmo não será o mesmo também.
É incerto o preparo do seu filho mais velho para a chegada do irmãozinho. Quando ele chegou, você não estava 100% preparada, mesmo pesquisando e se preparando para a chegada dele. No início pode ser um pouco mais complicado, mas sim, ele certamente amará o seu irmão mais novo.
Você se sentirá diferente. Enjoos matinais podem ter sido frequentes na primeira gestação, mas essa lembrança deve ser menor do que a vontade de ter um segundo filho. Lembre-se, a segunda gravidez não será igual à primeira.
A notícia vai se espalhar rápido. Lembra quanto tempo demorou pra vocês contarem sobre a primeira gravidez? Tenha certeza que na segunda esse tempo será muito menor.
Você, provavelmente, sentirá saudade quando o assunto for o seu primeiro filho. O primeiro filho pode estar grandinho já, mesmo assim você sentirá saudade do tempo exclusivo que você tinha antes.
Você se esquecerá da gravidez algumas vezes. A loucura com o filho mais velho e o cansaço pode causar isso, é a mais pura verdade.
O trabalho de parto será mais rápido. Tinha que ter uma boa notícia, né? O segundo nascimento é mais leve e rápido do que o primeiro. Sendo assim, tente não ir muito longe ao final da gestação.
Você estará muito mais tranquila. Lembra das expectativas da primeira gravidez? Loucura, né? Mas agora você já tem mais experiência, isso vai fazer com que passe por essa fase com muito mais tranquilidade.
Como será capaz de amar o seu segundo filho como amou o primeiro? Quando ele nascer, você verá que isso é possível sim, acredite!
TERMO DE FOMENTO QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE SÃO PAULO, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, E A INSTITUTO EMPRESARIAL DE APOIO A FORMACAO DA CRIANCA E DO ADOLESCENTE – PRO-CRIANCA, DE BIRIGUI, OBJETIVANDO A TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS FINANCEIROS DESTINADOS À EXECUÇÃO DESCENTRALIZADA DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO SOCIAL POR INTERMÉDIO DA REALIZAÇÃO […]
De acordo com o relatório “Estimativas globais de trabalho infantil: resultados e tendências 2020”, apresentado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 160 milhões de crianças e adolescentes foram vítimas do trabalho infantil durante o ano de 2020. A estatística demonstra a importância de uma iniciativa de enfrentamento ao trabalho infantil a nível global. […]