É de extrema importância se educar já na infância os hábitos de higiene. E a escovação e os cuidados com os dentes pode ser uma tarefa complicada. Por isso, separamos uma lista de dicas que vão ajudá-lo a estabelecer esse hábito indispensável.
É mais fácil para os pequenos entender que a escovação faz parte dos hábitos saudáveis quando o ambiente familiar demonstra isso com naturalidade. Por isso, logo após as refeições, não marque bobeira: chame a trupe toda para cumprir o hábito. Não se esqueça do fio dental, viu? O item, que configura o primeiro passo da higienização, garante melhor remoção das sujeirinhas da boca. Dê o exemplo.
Supervisione a criançada até que tenha desenvolvido bons hábitos de escovação. A recomendação é que o processo dura aproximadamente dois minutos, focando nos dentes mais usados na mastigação, assim como nos dentes posteriores, propensos ao desenvolvimento de cáries.
Utensílios que remetam ao universo lúdico infantil, como escovas de dente coloridas, que piscam, se mexem, com desenhos e personagens é um atrativo certo. Pastas de dente cheirosas e brilhantes também!
Invista em músicas e livros com histórias sobre a saúde bucal. Os materiais, além de educativos, provavelmente irão prender a atenção dos pequenos pelo momento descontraído que proporcionam.
TERMO DE FOMENTO QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE SÃO PAULO, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, E A INSTITUTO EMPRESARIAL DE APOIO A FORMACAO DA CRIANCA E DO ADOLESCENTE – PRO-CRIANCA, DE BIRIGUI, OBJETIVANDO A TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS FINANCEIROS DESTINADOS À EXECUÇÃO DESCENTRALIZADA DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO SOCIAL POR INTERMÉDIO DA REALIZAÇÃO […]
De acordo com o relatório “Estimativas globais de trabalho infantil: resultados e tendências 2020”, apresentado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 160 milhões de crianças e adolescentes foram vítimas do trabalho infantil durante o ano de 2020. A estatística demonstra a importância de uma iniciativa de enfrentamento ao trabalho infantil a nível global. […]