O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) de Birigui promoveu no ultimo dia 22 de março, assembleia para a eleição dos representantes da sociedade civil, titulares e suplentes, para a gestão 2018/2020. A reunião aconteceu no salão social da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui).
Foram eleitos seis representantes de entidades e organizações de assistência social, um de usuários ou suas organizações e um dos trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O conselho será composto ainda por mais oito membros e suplentes do Poder Público, indicados diretamente por secretarias municipais.
Entre as atribuições e deveres dos conselheiros do CMAS estão: serem assíduos às reuniões e participar da plenária, de comissões temáticas ou grupos de trabalho para os quais forem designados; acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão dos recursos, bem como os ganhos sociais e o desempenho das ações aprovadas pela Política Municipal de Assistência Social, entre outras.
Estiveram representando o Instituto Pró-Criança, Fabiana Lisboa Pavan e Eliane Gonçalves, sendo ambas eleitas, uma como titular e a outra suplente, respectivamente.
CMAS é um órgão que é representado por pessoas do governo e da sociedade civil, que se reúnem mensalmente para estabelecer normas, monitorar e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados do município.
Veja a relação dos eleitos para triênio:
TITULARES:
Luciane Cristina Cuer Morales (Bombeiro Mirim)
Leticia Delitti Vila Nova (APAE)
Marcos Antônio Collu (Recanto do Vovô)
Marcia Regina Guissi (Solar)
Fabiana Lisboa Martines Pavan (Pró-Criança)
Regina Célia dos Santos Marchetti (Abrigo Vó Tereza)
Eliane Gonçalves de Andrade / SUPLENTE (Pró-Criança)
TERMO DE FOMENTO QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE SÃO PAULO, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, E A INSTITUTO EMPRESARIAL DE APOIO A FORMACAO DA CRIANCA E DO ADOLESCENTE – PRO-CRIANCA, DE BIRIGUI, OBJETIVANDO A TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS FINANCEIROS DESTINADOS À EXECUÇÃO DESCENTRALIZADA DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO SOCIAL POR INTERMÉDIO DA REALIZAÇÃO […]
De acordo com o relatório “Estimativas globais de trabalho infantil: resultados e tendências 2020”, apresentado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 160 milhões de crianças e adolescentes foram vítimas do trabalho infantil durante o ano de 2020. A estatística demonstra a importância de uma iniciativa de enfrentamento ao trabalho infantil a nível global. […]