O Instituto Pró-Criança tem trabalhado constantemente para garantir que os adolescentes que frequentam a instituição tenham acesso à qualidade de ensino e boas oportunidades. Diante disso, os jovens que fazem parte do instituto agora têm a chance de integrarem o Curso de Robótica, oferecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) de Birigui. A partir da parceria criada entre o Pró-Criança e o SESI, os adolescentes dispõem de um curso qualificado de forma totalmente gratuita.
O curso teve início no dia 8 de setembro e terá duração de 40 horas, com a participação de onze adolescentes do Pró-Criança. A novidade tem sido muito apreciada pelos estudantes, que estão desenvolvendo atividades e adquirindo conhecimentos essenciais para o seu futuro profissional.
Entre os conceitos apresentados em sala de aula estão noções básicas de programação e automação. Além disso, o curso busca impulsionar habilidades que serão fundamentais para o desenvolvimento dos participantes, como o pensamento crítico, científico e criativo, além de noções computacionais, como o raciocínio lógico e a resolução de problemas.
Para a equipe do Pró-Criança, transmitir esses conhecimentos aos jovens que fazem parte da instituição é mais do que uma prioridade. É uma forma de fazer com que eles desenvolvam valores fundamentais para o seu cotidiano, tais como o trabalho em equipe, o respeito e a empatia. De acordo com o professor Valter, responsável por compartilhar os conhecimentos com alunos, os progressos da turma têm sido constantes e cada vez mais satisfatórios.
TERMO DE FOMENTO QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE SÃO PAULO, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, E A INSTITUTO EMPRESARIAL DE APOIO A FORMACAO DA CRIANCA E DO ADOLESCENTE – PRO-CRIANCA, DE BIRIGUI, OBJETIVANDO A TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS FINANCEIROS DESTINADOS À EXECUÇÃO DESCENTRALIZADA DO PROGRAMA DE PROTEÇÃO SOCIAL POR INTERMÉDIO DA REALIZAÇÃO […]
De acordo com o relatório “Estimativas globais de trabalho infantil: resultados e tendências 2020”, apresentado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 160 milhões de crianças e adolescentes foram vítimas do trabalho infantil durante o ano de 2020. A estatística demonstra a importância de uma iniciativa de enfrentamento ao trabalho infantil a nível global. […]